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Sobre Cisco Collaboration

02 jun

Como o CCIE Voice da Cisco está mudando esse ano para CCIE Collaboration, é bom ficar um pouco mais antenado para o que esse Collaboration engloba. Para não ficar muito extenso, não irei comentar sobre o CCIE-Voice, apenas escreverei aqui o que a documentação da Cisco fala sobre Collaboration.

De acordo com o SRND da Cisco (um guia de design da Cisco), “Collaboration significa trabalhar junto para alcançar um determinado objetivo”. Com o grande avanço da sociedade, a forma de trabalho está mudando radicalmente. Cada vez mais, estamos trabalhando de forma mais remota e, com isso, precisamos de ferramentas que auxiliem as empresas a avançar junto com a sociedade. Para alcançar esse objetivo, as ferramentas da Cisco permitem que trabalhadores possam agora cooperar com o crescimento das corporações em qualquer hora, em qualquer lugar, com baixo custo para as corporações.

Dentre as aplicações e serviços que compõem o amplo leque de ferramentas de colaboração da Cisco, destacam-se:

  • Mensagens Instantâneas e presença: Para melhorar o fluxo de comunicação dentro das corporações, esses serviços permitem que o Cisco Jabber (uma ferramenta de mensagens instantâneas que pode ser integrado com serviço de telefonia) melhore a produtividade de funcionários de corporações, permitindo uma rápida e flexível forma de comunicação, que pode ser acessada por desktops, tablets e até celulares.
  • Conferência Colaborativa: Através do Cisco Webex, audio, vídeo em alta definição e compartilhamento de arquivos em tempo real são possíveis nas organizações. Isso permite uma facilidade no gerenciamento de reuniões e estas tornam-se totalmente interativas, podendo ser realizadas independente do local onde os participantes estejam. Poder participar de uma reunião, à beira da praia, com uma água de côco bem gelada e um tablet na mão é uma experiência e tanto!!!
  • Telepresença: A telepresença é uma outra forma de unir pessoas em tempo real, sem a necessidade de viagens, através de salas de conferências totalmente projetadas para simular um ambiente o mais perto possível do real. É como se você estivesse em uma reunião com pessoas em uma mesa, mas ao invés das pessoas, existe uma tela mas toda a comunicação ocorrendo em tempo real. Os produtos que compõem a telepresença são totalmente compatíveis com outros produtos como webex.
  • Mensagens de voz: A Cisco provê ferramentas de mensagens de voz que atendem desde pequenas corporações a até grandes corporações, podendo inclusive ser integradas a sistemas de terceiros.
  • Contato com o cliente: A ferramenta Cisco Contact Center permite de forma inteligente, realizar o tratamento de chamadas, roteamento inteligente, gerenciamento de contatos, reconhecimento de voz, URAs, de forma a atender os clientes das corporações de uma forma totalmente personalizada.
  • Gravação de chamadas: O produto Media Sense, permite a gravação, preservação e captura de chamadas, integrando-se a sistema de contact center, de forma a permitir um monitoramento da qualidade do atendimento aos clientes das corporações. É exatamente o que permite aos atendentes dizerem a famosa frase “informamos que sua ligação está sendo gravada e, caso necessário, o senhor (a) poderá solicitá-la.
 
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Publicado por em 2 de junho de 2013 em VOZ e Telefonia IP

 

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